quarta-feira, 27 de outubro de 2010

aparência não é essência .

Tem um velho ditado que diz que nem tudo que reluz é ouro, 
bom... Sempre nos deparamos com pessoas que criam um estereótipo, de que tem valores, de pessoas que são sinceras e nos fazem acreditar que são diferentes das que estamos acostumados a ver.
O tempo é o senhor da razão e disso ninguém pode discordar , só ele nos mostra quem somos , e quem os outros são.É incrível como o ser humano tem uma capacidade de criar máscaras e viver com isso , até que com a convivência e pequenos atos , entregue sua verdadeira índole.
Quantas vezes nos já cometemos o erro de acreditar em alguém pela máscara que ela usava? ou quantas vezes nós mesmos nos vimos com máscaras de pessoas que não somos ? em varias fases da vida conhecemos pessoas novas, cada uma com sua qualidade e seu defeito , cada uma com sua boa e velha máscara, sempre tentando viver de um jeito que seja mais vantajoso, o mundo em que vivemos, aparência é tudo , porém muitas vezes as pessoas confundem aparência com essência , uma coisa é você ter uma aparência agradável , se vestir bem, se sentir bem , outra bem diferente , é você passar pra alguem ser exatamente o que não é, enganar as pessoas sem pensar nas consequências. 
Não crie status de alguém que você não é, não estou dizendo também pra você deixar seus defeitos a amostra de qualquer um, mas não cubra esses defeitos com qualidades que não são suas, todos nós temos defeitos, aceite mais os defeitos, conviva com pessoas que aceitam os seus também, seja sincero, não importa para quem você queira agradar, afinal não tem coisa melhor do que você está ao lado de quem gosta de ti pelas suas qualidades, aceitando e consertando seus defeitos .

status : ter algo que você não pode para ser o que você não é para pessoas que não gostam de você . 

Por: Jv's  

Um comentário: