quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Chove chuva (8)

Estava eu aqui no meu quarto, pensando num tema pro blog sobre algo da vida, pois é sobre isso que geralmente escrevo nos meus posts , porém eu não tinha nenhuma idéia do que falar sobre a "VIDA", eu tava conversando com a Laís e pedi uma opinião de tema esperando que ela fosse falar algo sobre a vida das pessoas e ela pediu pra falar sobre " CHUVA " , achei engraçado na hora mas depois pensei : pô, chuva e vida devem ter algo haver um com outro, pensei pensei e eis as semelhanças :
Todos os seres humanos passam por problemas, é muito fácil vermos pessoas reclamando sobre um trabalho,  porque está cansada, porque está com dividas, porque passa por dificuldade em algum relacionamento, enfim... Há algum tempo essas reclamações estão diminuindo , pois as pessoas estão se preocupando muito com o calor, parece loucura mas é fácil ver hoje em dia pessoas que não param de reclamar sobre o calor, com pedidos desesperados que se caia chuva, kkk esse tempo de "seca" pode-se perceber o quanto o calor nos deixa sem paciência, e consequentemente acabamos descontando essa impaciência em pessoas, acabamos tendo um mal rendimento no trabalho, ou em tudo que agente faz.
O engraçado é que se hoje começar a chover todos nós vamos ficar satisfeitos porque o calor acabou, mas imagina a reclamação das pessoas se essa chuva se prolongar por muito tempo... muitos vão dizer que tá um "saco" não poder sair de casa, ir ao clube, sair para alguma festa.
Ou seja, a culpa de toda essa impaciência e insatisfação é do excesso de calor ou daqui uns dias do excesso da chuva .
Então o que da pra se concluir disso tudo que eu escrevi  ?
não sei se você conseguiu entender mais a mensagem que eu queria passar é : 


Vamos parar de reclamar de tudo, vamos parar de reclamar dos nossos problemas ,  vamos parar de reclamar dessa falta de chuva, se você fizer isso e apenas esperar você vai ver que seus problemas vão acabar e a chuva vai chegar, afinal não é reclamando que os seus problemas vão acabar e com toda certeza do mundo ... Não é reclamando que o calor vai acabar e a água vai cair do céu . 

Sinceramente eu acho que na vida temos que passar por uma seca dessas que nós enfrentamos pra nos fortalecer, fortalecer nossa alma, nosso corpo porque  quando a ‘’chuva’’ chega, seja ela de oportunidades, de alegrias ou ate mesmo de renovação, é bem mais gratificante e prazerosa, porque é algo que você sofreu e lutou pra conquistar e quando isso acontece você se sente mais realizado. Deus nos faz passar por desertos, por provações pra testar nossa fé e tambem pra nos fortalecer, então mesmo que você ache que não agüenta mais algo que aquilo e o pior possível, levante a cabeça e siga em frente sem medo de errar, porque tudo aquilo que você passar vai ser recompensado, vamos parar de RECLAMAR e vamos APENAS CONCORDAR.  
                     por: JOÃO VITOR VIEIRA E JOÃO VICTOR FRANÇA

3 comentários:

  1. Concordei, mas comento também.

    "quando a 'chuva' chega, seja ela de oportunidades, de alegrias ou ate mesmo de renovação, é bem mais gratificante e prazerosa, porque é algo que você sofreu e lutou pra conquistar e quando isso acontece você se sente mais realizado."

    Com certeza, porque, se temos tudo na mão, na hora em que queremos e sempre que reclamamos, não aprenderemos que se consegue esperando e agindo da maneira mais paciente possível. A chuva não escuta pedidos desesperados. E às vezes um castigo é necessário para sabermos o valor das coisas.

    Excelente texto!

    ResponderExcluir
  2. Outro comentário: a imagem do sol está super engraçada.
    Dando muitas risadas aqui.

    Muito bom, rapaz!!

    ResponderExcluir
  3. Interessante, posso ver esse texto não só como um fato físico, mais também como um fato espiritual, nós estamos(estavamos?) atravessando um deserto, e desertos não são bons, as eleições, a violência, a discórdia,o mundo no geral. Vejo tudo isso como parte do deserto, mais que muitas vezes queremos sair e fugir de tudo isso, clamamos a DEUS pela chuva dele, pra que Ele limpe nossas almas de todo esse lixo, pena que não esperamos do jeito que Ele gosta, e sim do nosso jeito(reclamando), mais que enfim chega, e agradeçemos a DEUS porque a mesma chuva que cai sobre justos, cai sobre injustos, assim, renovamos a nossas esperanças, limpamos as nossas almas, e isso tudo nos da força pra seguir em frente.
    #APERNASCONCORDO.

    ResponderExcluir