quinta-feira, 2 de setembro de 2010

somos todos iguais ou somos todos diferentes?

Você ja deve ter ouvido as frases, "somos todos iguais" ou a frase " ninguem é igual a ninguem" , mais afinal , somos ou não todos iguais ? 
Hoje vivemos em um mundo onde todos querem ser diferentes, e por isso todos acabam ficando uns iguais aos outros, por terem o mesmo ideal de serem diferentes de todo mundo... enfim, eis o que eu penso sobre isso: 
Somos todos iguais quando o assunto é cor, altura, beleza, estilo, religião, musica, time de futebol, etc, ou seja, você não vai ser diferente por ser negro ou branco, católico ou evangélico, gostar de rock , reggae, funk, sertanejo, entre outros, torcer pro vasco ou pro flamengo, e quanto a beleza e estilo ? o que é realmente bonito e qual estilo é realmente o estilo certo de se ter? Pra mim o que vale é o que a pessoa pensa, é o que ela pensa que vai me chamar atenção a deixando diferente dos outros milhares de seres racionais ao nosso redor, as pessoas tinham que parar de se preocupar com as coisas que estão na moda e seguirem algo porque realmente gostam e não por tá sendo adorado pelo maior numero de pessoas, se todo o MUNDO pensasse assim será que hoje em dia teriamos nos noticiários notícias de guerras onde os motivos são religião , cor, torcidas organizadas ou até fã clube de grandes artistas ? De todo mundo que se pergunta o que quer pro mundo hoje em dia, a grande maioria responde que quer paz, que acabe com as guerras, mas acabam não fazendo nada pra isso mudar, então ai vai uma dica: 
Vamos abrir os nossos olhos , parar de se preocuparmos em sermos diferentes na nossa imagem e nos nossos status e vamos ser sim diferentes, porem ser diferentes com nossas atitudes e com nossos pensamentos, se você pensar assim você já vai ta fazendo sua parte pra mudar esse mundo de guerras!




"Seja a diferença que você quer ver no mundo "

3 comentários:

  1. Gostei :)
    Ta tirando tanto conhecimento assim de onde? Hehe'
    Até mais, fica com DEUS!

    ResponderExcluir
  2. umm comentário quee a gente já sabia kkk', poor que eu sei que voocê ia consegui ,você é uma pessoa inspirada :D ,goste muito seuu feio(: ficaa com Deus <3.
    por :Nathalia .

    ResponderExcluir
  3. O problema do mundo está no princípio da igualdade. Porque, ao ver alguém diferente, as pessoas julgam e dizem 'ser negro é ruim porque não é igual a minha cor' ou 'todas as loiras são burras e as de cabelo escuro são mais inteligentes'.
    Talvez, só talvez, veríamos mudança se aceitássemos que o diferente existe e merece respeito. As pessoas não são iguais, mas os direitos precisam ser justos para todos.
    Duas perguntas: você compraria uma Barbie transexual para sua filha?¹ E uma boneca negra (mas uma que seja REALMENTE negra)?²

    Confira esses vídeos:
    (1) http://www.youtube.com/watch?v=H21kreE79Fc

    (2) http://www.youtube.com/watch?v=pxTSWJCv9PU

    Grande beijo, João. E parabéns pelos textos. Já está sendo a diferença que queremos ver. Sejamos assim, então.

    ResponderExcluir